Wednesday, May 6, 2009

SOL

O sol nasceu, e tudo nasceu com ele.

As pétalas das flores abriram-se para o cumprimentar, as aves voam tentando alcança-lo, as nuvens tentavam tapa-lo para tê-lo só para elas, mas ele permaneceu ali, iluminando-me e eu nasci para com ele, e todas as noite quando ele se ia, eu ia com ele.

Todos os dias, isto acontecia, até que o sol se tornou para mim humano, e começou a iluminar-me o coração, e a aquecer-me o espírito e eu abri-me para o cumprimentar, tentei voar para o alcançar, e tentei tapa-lo para o ter só para mim, mas não consegui porque o sol quando nasce, nasce para todos mas permaneceu ali, iluminando-me e eu voltei a nascer e todas a noites quando ele estava longe, eu também estava longe...de mim... Estava com ele, a cheirar as flores, a voar com os pássaros, a ser gotas de agua nas nuvens e apercebi-me que ele era tudo o que me rodeava.

E uma noite o sol pôs-se e não voltou a nascer na manhã seguinte tudo ficou escuro. O meu coração já não sentia, era de pedra, eu quis ir ter com ele, tentei ver aquilo que não podia, ouvir o que não podia ouvir, sentir o que não podia sentir, falar com quem não podia responder e toquei no que queria tocar... em mim, e descobri que eu era o que queria descobrir...

E o sol mostrou-se a mim e eu consegui vê-lo, senti-lo, ouvi-lo e falar-lhe pois ele estava em mim e eu pertencia-lhe, na manhã seguinte o sol voltou a nascer, e voltou a iluminar-me e a aquecer o meu espírito, mas o meu coração pôs-se com ele naquele dia em que eu me descobri. O sol roubou-me o coração, não o de pedra mas sim um coração cheio de um amor que só o sol soube levar.

O sol nasce, e tudo nasce com ele.

As pétalas das flores abriram-se para o cumprimentar, as aves voam tentando alcança-lo , as nuvens tentavam tapa-lo para tê-lo só para elas, mas ele permaneceu ali, iluminando-me com o meu coração que brilha dum amor que não pode ver, sentir, ouvir e falar pois ama o sol.

1 comment:

Pauwinha said...

Bom, se o simples facto de ter ficado com lágrimas a caírem pelo rosto é o suficiente para te dizer o quão bonito é este poema, vale a pena que elas caiam.
É um poema lindíssimo. ^^